quinta-feira, 16 de abril de 2015

Explicando as Tradições

Ola noivinhas!!
Quando resolvemos casar começamos a nos preocupar com tudo não e mesmo? E dentre teste "tudo"  estão as famosas tradições de casamento, mais é raro quando paramos e perguntamos o porque de cada nome ou de cada estilo! Hoje vamos fazer uma "viagem no tempo" e descobrir da onde saiu cada um desses detalhes que fazem grande diferença na nossa trajetória ate o altar. Vamos la?


O PEDIDO DE CASAMENTO PARA O PAI : Antigamente a mulher era posse de alguém, primeiramente do pai, e depois quando o mesmo escolhia seu parceiro ela passava a ser posse do noivo, logo em seguida do marido, obvio,  e para isso tinha que haver um pedido ao pai. Esse costume se iniciou no Egito, e passou a ser usado no mundo todo. Hoje em dia isso não é mais tão comum, pois na maioria das vezes o casamento não é mais um negocio, como antigamente, mais meninos vamos caprichar nesse pedido né? Pela amada vale a pena!  


O VESTIDO BRANCO:  Surgiu a muito tempo, quem lançou a moda foi a Rainha Vitoria no século XIX, quando escolheu a cor para seu casamento, e rapidamente se espalhou pela nobreza, mais muitas mulheres ricas não se adaptaram e preferiam vestidos mais coloridos, os quais pudessem usar depois. A cor começou a ser usada mesmo na década de 20, época também que as mulheres lutavam pelos seus direitos , e o branco significava purificação e romantismo. E a partir dai os vestidos de noiva começaram a virar tendências entre os grandes estilistas de moda, desde então diversos, famosos e importantes nomes da nobreza só fizeram arrasar em todos os modelos de seus casamentos!
O CHA DE PANELA: Segundo uma lenda holandesa, um pobre moleiro era apaixonado por uma rica dama, entao os dois decidiram se casar, e seus amigos começaram a doar itens para a casa nova. Outra historia bastante interessante é que antigamente as noivas mais pobres ,sem dotes, eram ajudadas com dinheiro e mercadorias, assim as transformavam em uma moça apta a achar um pretendente. Com o passar do tempo o CHA DE PANELA OU DE COZINHA, passou a ser uma brincadeira,  na qual as pessoas mais intimas da noiva dão utensílios para a casa.
JOGAR O BUQUE: Antigamente o buque era composto por ervas aromáticas, que espantavam os maus espíritos, e depois da cerimonia o buque era jogado para as convidadas solteiras para dar sorte de arranjar um partido, essa foi a tradição substituta de outra que havia antes, jogar um pedaço do vestido da noiva!

NOITE DE NUPCIAS: Essa é fácil, as noivas antigamente se guardavam para os futuros maridos, e a noite de núpcias era um momento magico para elas, hoje em dia na maioria dos casos, a noite de núpcias é apenas um protocolo a ser seguido!



LUA DE MEL : Ha varias versões usadas para definir a lua de mel, primeiramente é um momento, um tempo somente para o casal. Na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra versão afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.A versão mais antiga é de dois mil anos antes de cristo, na Babilônia, o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumida nos 30 dias imediatos ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como "lua de mel".  Atualmente, a lua de mel é mais que uma celebração, os casais costumam fazer grandes viagens, na maioria das vezes internacionais, e hotéis normalmente possuem uma grande infraestrutura para recepcionar os LUA DE MEL : Ha varias versões usadas para definir a lua de mel, primeiramente é um momento, um tempo somente para o casal. Na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra versão afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.A versão mais antiga é de dois mil anos antes de cristo, na Babilônia, o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumida nos 30 dias imediatos ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como "lua de mel".  Atualmente, a lua de mel é mais que uma celebração, os casais costumam fazer grandes viagens, na maioria das vezes internacionais, e hotéis normalmente possuem uma grande infraestrutura para recepcionar os casados.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemnos a sua visita, conheça também nosso Facebook: http://www.facebook.com/stilly.noivas